Pais fazem planos de previdência para os filhos assim que eles nascem

Posted on Postado em Previdência Privada

Há 21 anos, no nascimento do filho Lucas, o advogado Mauro Maia decidiu avaliar um produto recém-chegado ao mercado de previdência e seguros, destinado a crianças e jovens. A novidade se mostrou uma escolha altamente vantajosa. Ao lado da mulher, Rogéria Vivacqua, Maia decidiu contratar um plano de previdência para Lucas – que, com apenas 3 meses de idade, começou a investir para o futuro. O advogado conta que o plano foi uma forma de garantir um rendimento para o filho.

Essa opção tem sido adotada por milhares de brasileiros nos últimos anos, por mais que a parcela de interessados ainda seja pequena frente ao potencial do setor.

O plano de previdência, por suas características de aplicação de longo prazo, quando contratado na infância, pode ser usado não só para complementar a renda na aposentadoria mas também antes disso, na vida adulta, para pagar uma faculdade ou montar um negócio, por exemplo.

Seguradoras

O setor de seguros também vem registrando uma procura maior por produtos para os mais jovens. Segundo Fernanda Pasquarelli, diretora de Vida, Previdência e Investimentos da Porto Seguro, 32% da carteira de clientes do seguro de vida têm entre 22 e 37 anos. A maior parte possui, também, o seguro de acidentes pessoais.

Outra área que tem crescido nos últimos anos é a de seguros para mulheres. “O seguro de vida para mulheres cresceu 14% em valores e 9% em número de clientes entre janeiro e agosto deste ano. Nos últimos três anos, o crescimento médio é de 25% em valores e 27% em número de clientes”, completa.

Fonte: O Globo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *