Por que as Mulheres Precisam de um Seguro de Vida?

Posted on Postado em Seguro de Vida

A colunista de um blog americano narrou uma história que traz uma importante reflexão sobre as razões pelas quais é muito inteligente as mulheres terem um bom seguro de vida, com as coberturas certas e adequadas.

Segunda ela, uma das experiências mais angustiantes que teve em sua vida foi durante o seu sexto mês de gravidez. Ela e seu marido tinham uma filha de 5 anos e moravam longe de suas familias. Um certo dia, seu marido estava atrasado. Ela ligava para seu celular, mas ele não atendia e nem retornava. Cada hora que passava, mais chateada ela ficava com por sua incoompreensão, afinal ela estava grávida e ele não dava notícias. Mas, naquela noite, ele tinha sofrido um grave acidente de carro. Por sorte, apesar de ter ficado inconsciente, só teve um ombro deslocado.

A questão que essa história a fez pensar em como ela ficaria caso o pior tivesse acontecido. Quão sobrecarregada ficaria, com a perspectiva de gerenciar a vida e os custos futuros de criar duas crianças. Foi ai que ela refletiu: “Eu estava preocupada em perdê-lo, mas e se ele me perdesse?”. Dias depois, ela conta, tomou uma decisão de conversar com um agente e contratar um seguro para ela.

Certamente, essa história poderia ser a história de alguém. A verdade é que as mulheres precisam tanto quanto os homens dessa proteção.

As mulheres são cada vez mais as principais provedoras da família ou até mesmo a única fonte de renda. Portanto, se ela sustenta a casa, está ganhando mais do que seu cônjuge ou sua renda é fundamental para amparar as necessidades mais básicas de outras pessoas, como de pais idosos ou de um irmão. O seguro de vida assegura que esses dependentes vão ter meios de se sustentar mesmo se algo acontecer com ela.

As mulheres que ficam em casa também precisam de proteção, pois possuem um grande valor agregado. O seguro de vida pode fornecer recursos necessários para o cônjuge, que precisará encontrar ajuda para cuidar das crianças, gerenciar uma casa ou precisará ter uma quantidade significativa de tempo para ficar com os filhos, talvez reduzindo seu tempo de trabalho e remuneração.

Aquelas mulheres que trabalham em meio período também precisam de cobertura. As mulheres, em alguns casos, trabalham de casa ao mesmo tempo que criam as crianças. Elas também devem considerar a necessidade de um seguro de vida porque, embora não sejam a principal provedora do seu lar, seus rendimentos apoiam a família e serão muito sentidos se algo acontecesse.

Além disso, o seguro de vida possui cobeturas muito importantes para as mulheres, como a de Doenças Graves. Essa cobertura garante, no caso de um diagnóstico de câncer, por exemplo, o recebimento de uma indenização para auxiliar no tratamento, o que pode fazer toda a diferença no seu processo de cura.

Por último, vale destacar que as mulheres, geralmente, pagam menos pelo seguro ou recebem mais cobertura pelo mesmo valor. Isso porque as mulheres têm uma expectativa de vida média mais longa do que os homens, o que reduz o custo do seguro de vida para elas.

A Casa de Seguro tem um seguro para cada tipo de perfil e custa muito menos do que você imagina!

Solicite uma cotação sem compromisso!

www.casadeseguro.com.br

(11) 4858-1007

(11) 94926-9282

contato@casadeseguro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *